domingo, 8 de março de 2009

Pindura .....

Sou contra o "pindura", apesar da tradiçao.

Não sou contra o pindura por ser ilegal ou imoral. Assim como dizia o Tim Maia, a maioria das coisas que gosto é ilegal, imoral ou engorda. Sou contra o pindura por ser um privilégio.

Se o pindura fosse extensivo a todos, eu seria a favor. Já pensou que maravilha ? Não somente estudantes de Direito, mas também os de Medicina, Economia e até Física teriam seu dia de "pindura". Chegariam todos nos restaurantes e diriam "pindura aí !!". Seria mais democrático....

Só que...espera um pouco....só estudantes universitários não (seria aristocrático, e nao democrático). Teríamos que incluir também os alunos do ensino médio e fundamental. As crianças chupariam sorvetes e diriam "pindura...".

Mas porque só estudantes ?? Seria oligocrático. Tem também os trabalhadores, alguns dos quais nunca terão chances de comer num restaurante chique. Ou até num motel... Porque nao ter um dia em que eles poderiam levar suas esposas num motel de luxo (sim, esposas, já que o pindura é coisa de "respeito"...) e na hora de pagar a conta, diriam apenas "pindura" ??

Tem também os aposentados, que já "pinduraram" as chuteiras mas podiam ter seu dia de pindura. Chegariam na farmácia, esvaziariam as prateleiras e ....toma "pindura".
E os desempregados. Pindurariam o que bem lhes conviesse, pois já vivem pendurados mesmo.

Se o pindura fosse então democraticamente ampliado a todos, eu seria plenamente favorável. Enquanto, porém, se tratar de um privilégio de advogados sou contra. É por aí que o advogado começa a achar que é melhor que os outros, se forma "doutor" e vai usar a famosa frase "sabe com quem o senhor está falando ??". É por aí que a OAB justifica sua tabela de honorários, que em qualquer outra profissão seria considerada cartel - coisa que lembra as corporações de ofício da Idade Média - punível com prisão. Não, sempre fui contra esse tipo de abuso quando estava do lado de lá, seria imoral ser a favor agora só porque vou estar do lado de cá...

"- Ah, mas é uma tradiçao..." Bom, é o mesmo argumento que os defensores das touradas utilizam na Espanha, pra continuarem espetando os pobres-coitados dos touros. "-A tourada é uma tradiçao espanhola", dizem os que as defendem. Mas depois que eu assisti, pela primeira e última vez, a uma tourada em Madri - e vi aquele boi ensanguentado se arrastando na arena até morrer sob aplausos sádicos - passei a dar uma banana pras tradiçoes. Prefiro ficar em paz com a minha consciencia primeiro.

Tá na hora do Brasil abandonar a "lei de Gérson", ou seja, de que o que todos querem mesmo é levar vantagem em tudo. E o pindura é uma esperteza jurídica - se é ilegal ou não, nao importa. Sei que quem já participou do "pindura" fez isso apenas pela adrenalina, sem sacanagem. A sensação do proibido é ótima mesmo, igual "ficar" com a namorada na escada do prédio. Mas, já que fizemos uma vez o pindura, acho que já perdemos a virgindade né?...rs. Podemos contar quando formos palestristas que fizemos o pindura no Pinguim....vejam só, que coisa......rs. Foi bom, mas ......tomara que não aconteça mais.

Deus queira que os alunos que se formarem aqui, na FDRP-USP, não defendam privilégios. Se estamos numa República, eles são inaceitáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário